Aos
vinte e dois dias do mês de novembro do ano de dois mil e treze, reuniu na
Escola Básica de Prado, pelas vinte e uma horas a Associação de Pais e
Encarregados de Educação da supracitada escola, com a seguinte ordem de
trabalhos: -------------------------------------------------------
Ponto
Um – Informações – Destacou-se a importância que os pais dão a que seja
organizada com impacto, uma festa de final de ano letivo; comunicou-se as datas
agendadas para as reuniões mensais da direção da Associação de Pais e para o atendimento
a Pais/Encarregados de Educação, nas últimas sextas-feiras de cada mês; Informou-se
da convocatória no âmbito do processo de Autoavaliação do Agrupamento de
Escola, uma reunião a realizar no dia 27 de novembro (4ªfeira), pelas 16h30, na
sala 17 (com a ordem de trabalhos: 01- Informações; 02 – Autoavaliação: recolha
de contributos para o plano de ação 2013-2014; 03 - Outros assuntos); e destacamos
a ação/concurso de prevenção contra o tabagismo a decorrer na nossa escola, um
desafio à criatividade dos nossos alunos do 7º e 8ºano. --------------------------------------------------------
Ponto
Dois - Desenvolver o Espírito Natalício na Festa de Natal 2013 – A direção da
Associação de Pais quer promover o espírito de grupo, festejar esta época
especial nas suas diversas facetas, promover os valores da solidariedade
alusivos à quadra e participar na grande Festa de Natal, com oferta de prendas
a todos os alunos. A direção está a procurar uma solução económica para a
compra das prendas.
-----------------------------------------------------------------------------
Ponto
Três - Ficha de inscrição de sócio 2013-2014 - Foi entregue a todos os alunos
da escola, uma ficha de inscrição, pelo respetivo diretor de turma, com alerta
das quotas anuais dos sócios da Associação de Pais, no montante de cinco euros.
Este valor tem como finalidade o desenvolvimento e participação nas diversas
atividades da escola e da Associação de Pais, assim como a colaboração no
suprimento de eventuais necessidades no conforto escolar. ----------
Ponto
Quatro – Preparação do Plano de Atividades da Associação de Pais 2013-2014 – É
objetivo da nova direção incentivar e apoiar novos projetos/atividades por
disciplina, premiando em material escolar o mérito escolar. Queremos dar
seguimento ao sucesso de anos anteriores (Incentivar e desenvolver o gosto
pela subida das notas, detetar vocações precoces, desenvolver o cálculo mental,
motivar os alunos para a disciplina de Português / Matemática / Inglês e outras
com insucesso). Serão apresentadas propostas aos professores responsáveis e interessados
em atribuir prémios de vinte euros aos melhores trabalhos dos estudantes de
cada ano, quer nas disciplinas de Ciências, Português, Matemática, História, Inglês,
ET/EV e Francês, fazendo um total de prémios no montante de 120€ (5ºano), 120€
(5ºano), 120€ (6ºano), 120€ (7ºano), 120€ (8ºano) e 140€ (9ºano). Um esforço da
nossa Associação para o sucesso escolar, a ser divulgado no nosso blogue, um
espaço de contacto associação-pais onde divulgaremos as atividades anuais, que
operam nos campos sócio e pedagógico. Queremos lançar o desafio de todos
relatarem as impressões, as queixas e opiniões através de um espaço na
Internet, que serve para permitir um contacto mais fácil e prático entre
Pais/Encarregados de Educação. A nossa Associação de Pais é divulgada na
Internet através da página http://apee23prado.blogspot.com, com o contacto do email
geral apee23prado@gmail.com,
e igualmente disponível no “Site” do agrupamento da Escola http://www.eb23-prado.rcts.pt. ---------------------------------------------------------
Ponto
Cinco - O projeto “Ténis com os nossos pais 2013-2014” – Arrancou bem e está a
ser um meio de formação na escola e convívio para os pais dos nossos alunos, no
pavilhão da nossa escola. É o continuar dos objetivos estratégicos da Associação de
Pais (Levar cada vez mais os pais/EE para dentro dos portões das escolas,
conhecer e acompanhar mais de perto o que se faz na escola, dar a todos os pais
um clima de boas relações interpessoais e espírito de equipa para criar
potenciais grupos na participação de projetos e futuros membros dos orgãos
sociais da Associação de Pais). Outras valências estão a ser negociadas com os
pais como a escalada. -----
Ponto
Seis - Outros assuntos – Foi nomeada a nossa Presidente da direção, para
representante dos pais no Conselho Pedagógico, uma forma de acompanhar de perto
as ideias e propostas dos nossos professores; Foi acordada a ida à Caixa Geral
de Depósitos, de 2 elementos da direção, Rogério Ferreira e João Ferraz, para
regularização da movimentação da conta bancária da Associação de Pais.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nada
mais havendo a tratar, o Presidente deu por encerrada a reunião, agradecendo a
presença a todos os pais. Foi lavrada a presente ata, que vai ser assinada por
mim, Rogério Ferreira, Secretário e redator da mesma e pelo Presidente da Direção,
Maria de Jesus Tinoco. --------------
Sem comentários:
Enviar um comentário