Notícias do Município de Vila Verde:

1º Encontro de Associações de Pais do Concelho de Vila Verde:



Foi uma iniciativa de discussão sobre a actualidade associativa, que obedeceu a uma lógica de parceria e descentralização.

O debate, com a colaboração de todos os agrupamentos do Concelho de Vila Verde, além de ter constituído um exercício de informação e divulgação, deu a conhecer as posições e as preocupações hoje dominantes entre as Associações de Pais.


É uma ideia consensual que vivemos perante um enquadramento novo na organização do associativismo. Noções como as de debate global, cultura global, associações globais, ou simplesmente Globalização, são um passo importante no desenvolvimento das Associações de Pais quando estas alcançam um grau de maturidade e organização que lhes permite uma participação mais activa na escola.


Este encontro teve por função essencial minorar as diferenças que subsistem em todas as Associações de Pais. Foi pedido às Direcções das Associações que não desperdicem este potencial e que se organizem para dar sequência a propostas, a fazer às Administrações central e locais, bem como às entidades privadas, no sentido de viabilizar um aproveitamento mais integrado e eficaz da rede das Associações.


Com sentido de realismo, com persistência e com espírito construtivo, tenho a certeza de que poderemos assistir a evoluções muito positivas neste domínio.

A todos enviamos, em nome da Direcção da APEE da Vila de Prado, uma calorosa mensagem de felicitações.
Bem Hajam.

Sem comentários:

Noticias IPJ:

Notícias Educare.pt :

Notícias de Escolas:

Pesquise páginas, videos e blogues aqui:

Blogues mais actuais e úteis: